Manter uma vida saudável a vida toda

Para manter uma vida saudável a vida toda, (antes, durante depois da gravidez) é necessário acabar com a insônia, melhorar a auto estima elevar a imunidade do corpo e da alma com atividades físicas e relaxamento, proporcionando um viver autônomo e um envelhecer saudável com uma vida feliz.

 Mas, para conseguir viver bem, é necessário praticar alguma atividade física, tomar água com calma, descansar, etc.. Mas como fazer isso? Sendo que é nítido que cada vez mais as pessoas estão vivendo na correria, sem ter tempo para comer, vestir, sorrir e viver direito. talvez seguindo essas pequenas dicas: 

 

Você tem insônia? Acabe logo com isso na gravidez!

É normal no inicio da gestação que a mulher tenha mais sono que o habitual causada inicialmente pela formação do feto. Mas depois dos primeiros meses da gestação isso pode alterar provocando insônias. 

Imagina só, estar grávida e poder acabar com a insônia de uma vez? Só quem tem ou já teve insônia sabe o quão difícil é manter uma vida saudável e feliz quando se tem insônia. Mas, isso pode acabar pra sempre após a gravidez, devido uma reorganização hormonal e molecular ocorrida nessa fase da vida. 

Quem tem ou teve insônia conseguirá dormir melhor, pois o gasto de energia corporal é maior durante esse período. podendo eliminara ela para o resto da vida. Isso acontece porque a pessoa acaba se adaptando a uma nova rotina.

A pratica de atividades físicas, alimentar-se bem e tomar muito líquido ajuda no processo de acabar com a insônia, eliminando todo o seu estresse para o resto da vida.

 

Melhore sua auto estima

Auto estima1

Pode parecer estranho colocar a auto estima num dos motivos para sair dos Índices de “Obesos sedentários”. Mas a verdade é que ao sair do sedentarismo, você estará melhorando de vida.

Irá emagrecer, ficar mais esbelta, dormir melhor, terá um humor melhor… e tudo isso fará com que a sua auto-estima fique elevada. 

Lembre-se a Maternidade é uma dádiva de Deus. E mesmo que você engorde uns quilinhos nesse período, o fato de ser mãe compensa esse esforço e desarranjo hormonal e corporal momentâneo. 

Eleve sua imunidade para manter uma vida saudável

Se você é daquelas pessoas que têm a imunidade baixa ou está no processo de gestação e por isso acaba ficando doente sempre, prepare-se: isso pode ser porque seu filho está retirando seus nutrientes para se formar ou você é sedentária ou não come bem. Faltando algumas vitaminas e nutrientes indispensáveis para mães e filhos. 

Ao praticar atividades físicas regularmente o seu corpo ficará fortalecido, o que também irá fortalecer o sistema imunológico do seu corpo, fazendo com que você eleve sua imunidade. As atividades físicas aliada a uma boa alimentação, eleva a imunidade das mães e filhos melhorando assim a saúde e a dificuldade de contrair alguma patologia.

Mas, essa questão de imunidade deve ser acompanhada por um profissional para não sobrar nutrientes no organismo, proporcionando assim o acumulo de gordura proporcionando a obesidade principalmente no período gestacional ou na dieta pós parto. Que são os momentos mais sensíveis das mulheres.

 

Praticar atividades físicas previne a osteoporose

Vida saudável

Vida saudável

A osteoporose é uma doença que enfraquece os ossos do corpo, principalmente no momento gestacional, devido a retirada de nutrientes para a formação do filho. Uma das maneiras de prevenir essa doença é bebendo muito leite, por conta das vitaminas que contém nele. Mas outra coisa que ajuda muito na prevenção e na melhora da doença são as atividades físicas controladas, pois elas fortalecem os ossos do corpo. 

As atividades físicas melhoram a sua saúde e a do seu filho. Mas, deve ser praticada com moderação no período gestacional ou na dieta pós parto.

 

 Viva para manter uma vida saudável e viva melhor

Vida saudável

Vida saudável

Não basta viver bastante, tem que viver bem ainda mais quando está grávida. E é exatamente isso que uma vida de atividades físicas e saudável proporcionará a você. Uma vida saudável funciona como uma pílula da juventude, porém a longo prazo.

Ou seja, se você praticar hábitos saudáveis durante muitos anos, se você criar uma rotina saudável, você irá demorar para envelhecer e terá uma vida mais equilibrada. Podendo acompanhar por mais tempo a vida dos filhos.

 

Portanto, para manter uma vida saudável antes e depois da gravidez

É necessário que acabe com a insônia praticando exercícios físicos, melhorando a auto estima e elevando a imunidade do corpo e da alma e ainda proporcionando viver uma vida  mais saudável, alegre, e um envelhecer mais feliz contado com uma casa cheia de filhos e netos.

Gostou, Compartilhe!
  • email
  • Facebook