Alimentação no período pós-parto

Uma das preocupações das mamães é a alimentação no período pós-parto, o que comer nos quarenta dias após o parto.

Sabendo que é neste período que a mulher precisa se cuidar muito para não ter problemas em sua recuperação. A alimentação balanceada e equilibrada é um grande aliado na recuperação da mulher.

Por isso trouxemos estas dicas para você mamãe que não sabe o que comer no período de quarentena.

Alimentação no período pós-parto. Para não engordar ou acumular gases em você e no neném (pois se ele tiver cólica não ira te deixar dormir e isso é péssimo para sua recuperação) você deve se alimentar com comidas leves. Sopas são uma ótima aliada da sua dieta, alem de não pesar no seu estomago e deixar estufada elas Alimentação10são bem nutritivas.

Ingredientes da sopa para alimentação no período pós-parto

Na sopa podem conter carne cozida, legumes, carboidratos em pouca quantidade e água. As carnes devem ser ingeridas com cuidado já que o intestino não funciona muito bem neste período. É importante comer frutas para suprir a necessidade de sais minerais do organismo já que você estará amamentando, mas evite frutas ácidas como limão, pois isso pode provocar cólicas no bebe.

Suco para hidratação e alimentação no período pós-parto

Suco naturalSuco natural é ótimo para a hidratação e alimentação no período pós-parto, e de recuperação é importante se alimentar bem, pois aumentará sua imunidade através da nutrição. Os chás também são ótimos porem é necessário cuidado, pois nem todos são permitidos para o bebe.

Evite comer muita carne e massa, esses alimentos alem de pesados são calóricos e como você não fará grandes atividades neste período de resguardo é melhor evitá-los.

O café deve ser evitado, tudo que você ingere é passado para o bebe através do leite, então já sabe, se tomar muito café você corre o risco de atrapalhar o sono do bebe.

A dieta da quarentena: Alimentação no período pós-parto

A dieta de quarentena é uma oportunidade incrível para você voltar ao seu peso, ou se você estava acima do peso é uma oportunidade para emagrecer. Por isso seguir estas dicas além de ajudar você a se recuperar, vão também te proporcionar felicidade. Pois é natural a mulher ficar mais bonita após o parto e se você estiver com seu peso em dia ai sim você vai arrasar. Alimentação no período pós-parto.

Gostou, Compartilhe!
  • email
  • Facebook