10 vantagens do emagrecimento pós parto

Talvez seja a maioria das mulheres que sofre com o fato de estar acima do peso, e isso ocorre muito durante a gravidez, pois a mulher precisa saciar a sua fome e também a do bebê. Veja agora 10 vantagens do emagrecimento pós parto.

Grande parte do público feminino nunca está satisfeito com o seu corpo. Ou é excesso de estria, ou então celulite… Algumas se acham magras demais, outras, gordas demais. Nesse sentido, ao se preocupar com as “imperfeições” do corpo, a mulher sempre procura melhorar de alguma forma.

Durante a gestação, algumas mulheres engordam poucos quilos, porém existem mulheres que engordam demais. Enfim, engordando muito ou pouco, toda mulher deseja emagrecer após o parto, mas sente receio em prejudicar o bebê. Confira agora 10 vantagens do emagrecimento pós parto.

Facilidade

Após dar a luz, a mulher precisa amamentar o seu filho (a). Só o fato de amamentar faz com que ela perca muitas calorias o que, consequentemente, a ajudará a perder peso. Além disso, durante essa fase a mulher precisa cuidar da alimentação, evitar chocolate, café, alimentos hipercalóricos, etc. Então, cortando esses alimentos e amamentando o bebê a mulher irá emagrecer.

Condicionamento físico

Durante a gravidez a mulher fica muito cansada, afinal, está carregando dentro de si um outro ser. O que acontece é que muitas mulheres se esquecem de praticar atividades físicas, mesmo que sejam leves. Essa falta de atividade física faz com que a mulher perca o bom condicionamento físico, além de, naturalmente, ganhar alguns quilinhos extras.

Quando o bebê nasce, a mulher sente-se aliviada, emagrece devido a amamentação e o corte de alimentos que fazem mal ao bebê e então o seu condicionamento físico irá melhorar também. Além disso, essa é uma boa época para você começar a praticar exercícios físicos. Uma simples caminhada com o seu bebê todos os dias já ajudará na perda de peso.

Hidratação

Você verá que quando tiver o bebê o seu corpo precisará de hidratação e muitos nutrientes, para que seu filho (a) também seja saudável. Então, seu médico irá orientá-la a beber muita água. A água tem o poder diurético sobre o corpo humano, ou seja, se você beber bastante líquido, você irá eliminar bastante também, o que evitará a retenção de líquido e o inchaço do corpo.

Bom humor

Ao emagrecer e melhorar o seu condicionamento físico, você verá que enfrentará as situações diversas do dia a dia com muito mais tranquilidade e bom humor.

Disposição

Sabemos que após o nascimento do novo integrante da família, as mães perdem muitas noites de sono, o que gera um cansaço imenso. Mas ao emagrecer, a mulher ganha mais resistência para lidar com esse tipo de situação. Muitas mulheres que emagrecem notam a diferença na disposição do corpo.

Responsabilidade

Ser mãe exige responsabilidade. Ao mudar os seus hábitos alimentares você verá que irá conseguir administrar muito melhor a sua vida, já que, você precisará cuidar muito bem do tipo de alimento que você come.

Auto estima

São muitos os casos de mães que entram em depressão pós parto. Isso acontece, em alguns casos, porque a mulher sente-se feia, já que engordou e o corpo ficou com um aspecto “elástico”. Ao emagrecer a mulher volta a ver cor na vida.

Saúde em dia

Não é novidade. Toda e qualquer pessoa que alimenta-se de maneira correta, torna-se saudável.

Dever cumprido

Emagrecer é algo que exige uma meta da pessoa. Ao atingir essa meta, a mulher sente-se orgulhosa, ficando mais feliz e com a sensação de que cumpriu o seu dever.

 Consciência

Para conseguir emagrecer a pessoa precisará ter consciência de que é aquilo que ela quer e que ela pode conseguir isso.

Gostou, Compartilhe!
  • email
  • Facebook