10 Duvidas sobre emagrecimento pós gestação: Primeira parte

10 Duvidas sobre emagrecimento pós gestação: Primeira parte; nessa parte vamos perceber como é normal ganhar peso durante a gravidez, afinal, dentro de você existe uma pessoinha e você precisa alimenta-la bem.

A quantidade de peso ganho durante a gestação varia de mulher para mulher, pois algumas tem a genética para engordar pouco e outras acabam engordando muito durante a gravidez.

O fato é que engordando pouco ou muito, toda mulher consegue perder peso após a gestação. Porém é necessário fazer uma coisa de cada vez. Em primeiro lugar está a saúde do seu bebê.

Saiba agora uma parte das 10 dúvidas sobre emagrecimento pós gestação.

1_ Emagreça com paciência

Não será da noite para o dia que você irá conseguir perder peso, até porque logo após o parto você estará amamentando. Por isso, não faça nenhuma dieta drástica, pois isso prejudicará sua saúde e principalmente a saúde do seu bebê.

Após o parto, o aconselhável é fazer uma reeducação alimentar, com o acompanhamento do seu médico. Você verá que neste período de amamentação você terá que abandonar chocolate, frutas ácidas, refrigerantes, etc. Tudo isso faz mal à saúde do seu bebê, já que causa gases e cólica.

Em compensação, você irá comer mais verduras e legumes e também carboidratos. 10 Duvidas sobre emagrecimento pós gestação.

O emagrecimento virá com o tempo e aos poucos, o que você precisa fazer é comer apenas o necessário e comer alimentos saudáveis. Se você é uma pessoa ansiosa, evite comprar no mercado alimentos com alto valor calórico. Opte por coisas desnatadas e integrais.

2_ Amamentação

A amamentação é uma fase muito importante para o seu filho (a), por isso, abuse disso até quando puder. O leite materno aumenta a imunidade da criança, além de dar substâncias e vitaminas que outros alimentos não conseguirão oferecer.

Outro ponto importante da amamentação é que ele ajuda a emagrecer, já que o leite está saindo do seu corpo, levando algumas substâncias que você ingeriu.

3_ Descanse

Descansar parece ser uma tarefa difícil para quem é mãe, afinal, a mãe é “responsável” por diversas atividades, como cuidar da casa, trabalhar fora, cuidar do bebê, cuidar de si mesma, entre outras coisas. Mas é muito importante que a mulher encontre momentos para descansar. Tirar uma boa noite de sono ou então encontrar pelo menos 15 minutos do dia para ouvir uma música, ler um livro ou fazer algo que relaxe.

Descansar é importante no processo de emagrecer. Já foi comprovado em diversos estudos e pesquisas que pessoas muito atarefadas ou estressadas tendem a engordar com mais facilidade.

4_ Encontre uma motivação

Perdendo gordura2As pessoas que possuem uma motivação para emagrecer tendem a conseguir fazer isso com uma facilidade maior que outras pessoas. Isso acontece porque elas tem um objetivo a ser alcançado. Portanto, encontre um motivo para que você queira perder peso.

Seja pra ficar mais bonita, pra se sentir melhor ao olhar no espelho, para melhorar a saúde… Seja lá qual for o motivo, encontre o seu e foque nisso. Pois sempre que você estiver com dificuldades, você lembrará do seu objetivo e isso irá melhorar sua disposição.

5_ Pratique atividades físicas

Pode até parecer meio absurdo sugerir para uma mulher que acabou de dar à luz fazer atividades físicas. Mas o fato é que existem alguns exercícios que mulheres que estão amamentando podem fazer.

É claro que não pode abusar e sair por aí pulando e fazendo atividades que o corpo não vai suportar. Mas caminhada, hidroginástica leve e yoga são algumas das atividades que você pode fazer.

Estas foram as primeiras das 10 Duvidas sobre emagrecimento pós gestação.

Veja também o restantes dessas dúvidas comuns que as mulheres sentem sobre emagrecimento pós gestação.

Segunda parte – 10 Duvidas sobre emagrecimento pós gestação

Gostou, Compartilhe!
  • email
  • Facebook