10 dicas de como emagrecer sem prejudicar o bebê na amamentação

Veja agora 10 dicas de como emagrecer sem prejudicar o bebê na amamentação. Durante o processo de gestação, grande parte das mulheres engorda. Algumas engordam pouco, porém outras engordam muito e isso, muitas vezes, faz com que a autoestima delas fique baixa, causando depressão em grande parte.

O fato é que muitas mulheres deixa para começar a emagrecer após amamentar o bebê, achando que se ela fizer regime amamentando ela irá prejudicar a saúde da criança. Mas, na verdade, tentar emagrecer durante a amamentação não causa problemas na saúde do bebê, desde que a mãe da criança cuide como a forma de que segue o regime.

Aprenda agora 10 dicas de como emagrecer sem prejudicar o bebê na amamentação.

Alimentos hipercalóricos

Durante a amamentação, a mulher precisa tomar muito cuidado com o que come, pois muitas comidas causam cólicas no bebê. Nesse sentido, a mãe irá evitar chocolate, refrigerante, frituras e outros alimentos gordurosos. Ao mesmo tempo que ela precisará fazer isso para cuidar do bebê, ela também irá emagrecer.

Líquido

Quando você bebê bastante líquido, o seu corpo se estabiliza e não retém líquido (o que causa o inchaço corporal). O ideal é beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Se você não tem o costume de beber, acostume-se a carregar garrafinha de água na bolsa, deixar outra garrafinha na mesa do seu trabalho… enfim, pra onde você for.

Fruta, verduras e legumes

Ingerir alimentos saudáveis é de extrema importância, não só para você emagrecer, mas também para melhorar a sua saúde e do bebê. Verduras e legumes podem ser ingeridos durante o almoço e o jantar. Já a fruta, pode servir como substituição para uma sobremesa calórica e também pode ser ingerida no café da manhã.

Alimente-se de 3 em 3 horas

Parece muito. Mas a verdade é que três horas é o necessário para que seu corpo sinta necessidades. Obviamente você não irá comer exageradamente. Lembre-se que suas principais refeições é: café da manhã, almoço e jantar. Durante o intervalo dessas refeições, você pode fazer pequenos lanches, que podem ser frutas, iogurte, barrinha de cereal, etc.

Pratique atividade física

Não vá sair por aí fazendo qualquer atividade física, pois nos primeiros meses de vida materna, a mãe precisa cuidar do corpo que está muito frágil. Portanto, comece aos poucos fazendo caminhadas diárias. Se você está com pouco tempo para isso, leve seu bebê para passear, pois isso já conta como uma espécie de atividade. Conforme o tempo vai passando, você pode alterar suas atividades para algumas um pouco mais pesadas.

Crie rotina

A rotina que fala-se aqui, é aquela que você organizará os horários mais importantes do seu dia, como por exemplo a hora do almoço e do jantar. O ideal é acordar bem cedo para poder aproveitar o dia. Almoçar entre 11h e 13h e jantar entre ás 18h e 20h.

Descanse

Descansar também faz parte da vida de quem quer emagrecer. Após um dia cansativo e de dieta, você precisa relaxar. Tome um bom banho, jante, e faça algo que te relaxe.

Armário saudável

Pegue um espaço da cozinha da sua casa e tire tudo o que tem de mal para você. Chocolates, bolachas, etc. Substitua esses alimentos por coisas saudáveis e que também te dão prazer. Assim, quando sentir falta de comer algo gorduroso, irá se lembrar que você tem o armário saudável.

Diga não

Aprenda que se você está numa dieta, é porque você acha que precisa. Então, ao aceitar convites para jantar com seus amigos, procure escolher um restaurante que também tenha opções saudáveis para você comer.

 Foco

Tenha foco. Se você quer emagrecer, faça o possível e impossível para isso. Ou seja, não fique triste por não comer chocolate, pense que daqui a algum tempo você estará mais disciplinada pra isso.

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